O Campeonato Gaúcho de Rugby Série B também conhecido como Divisão Formativa ou 2ª Divisão, é um torneio disputado anualmente por times convidados do estado do Rio Grande do Sul.
O campeonato foi criado em 2009 pelo Grupo de Desenvolvimento do Rugby/RS, é disputado no modelo Seven-a-Side (sete jogadores por time), essa variação é muito popular na Europa e na Oceania, bastante usado para promover o esporte.[1] O vecedor desta competição tem direito de disputar a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. A série B foi criada para desenvolver os novos clubes que surgiram no decorrer dos anos no interior do Rio Grande do Sul. No ano de 2010 o campeonato passou a ser regido pela Federação Gaúcha de Rugby.
O circuito é aberto a todos os grupos de rugby do estado que confirmem participação. O objetivo principal será o desenvolvimento do esporte, servindo de instrumento para a diversão dos envolvidos e formação de árbitros, treinadores e dirigentes.
Campeonatos anteriores
Ano Campeão Vice 3º Lugar
2009 Guará Rugby Clube Antiqua Rugby Universitário Rugby Santa Maria
2010 em disputa...
Equipes que participaram
Equipe-Cidade
Antiqua Rugby-Clube Pelotas
Corsários Rugby-Rio Grande
Farrapos Rugby Clube-Bento Gonçalves
Guaíba Rugby Clube-Guaíba
Guará Rugby Clube-Canela
Pampas Rugby (Unisinos)-São Leopoldo
Rugby Fronteira Sul-Bagé
Universitário Rugby Santa Maria-Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário