segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Campeonato Gaúcho de Rugby Série B

O Campeonato Gaúcho de Rugby Série B também conhecido como Divisão Formativa ou 2ª Divisão, é um torneio disputado anualmente por times convidados do estado do Rio Grande do Sul.

O campeonato foi criado em 2009 pelo Grupo de Desenvolvimento do Rugby/RS, é disputado no modelo Seven-a-Side (sete jogadores por time), essa variação é muito popular na Europa e na Oceania, bastante usado para promover o esporte.[1] O vecedor desta competição tem direito de disputar a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. A série B foi criada para desenvolver os novos clubes que surgiram no decorrer dos anos no interior do Rio Grande do Sul. No ano de 2010 o campeonato passou a ser regido pela Federação Gaúcha de Rugby.

O circuito é aberto a todos os grupos de rugby do estado que confirmem participação. O objetivo principal será o desenvolvimento do esporte, servindo de instrumento para a diversão dos envolvidos e formação de árbitros, treinadores e dirigentes.

Campeonatos anteriores

Ano Campeão Vice 3º Lugar

2009 Guará Rugby Clube Antiqua Rugby Universitário Rugby Santa Maria

2010 em disputa...

 Equipes que participaram

Equipe-Cidade

Antiqua Rugby-Clube Pelotas

Corsários Rugby-Rio Grande

Farrapos Rugby Clube-Bento Gonçalves

Guaíba Rugby Clube-Guaíba

Guará Rugby Clube-Canela

Pampas Rugby (Unisinos)-São Leopoldo

Rugby Fronteira Sul-Bagé

Universitário Rugby Santa Maria-Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário